Blog do @_ricardo

Cinema, economia, música e atualidades convergem aqui

Cansei.

leave a comment »

Depois de mais uma tragédia, dessa vez o Brasil e os especialistas que sempre se orgulharam em dizer “chacina em escola não acontece em terra tupiniquim. Isso é produto de culturas com pessoas frias e dissimuladas, como os EUA” ficaram chocados. Eu fiquei chocado.

E o fator “crianças” (no plural) envolvido na história de Realengo só nos sensibiliza mais.

Mas, cansei da Internet hoje. Cansei das pessoas que não tem nada para dizer e não são bons ouvintes (nesse caso, leitores) e, para não perder a oportunidade, soltam um “quem fizer piada sobre isso é idiota”. Mas é claro que é um idiota. Eu, você e todo mundo já sabíamos.

Cansei dos jornalistas, que enquanto não apuram mais dados ficam esmiuçando de forma constrangedora o pouco que tem. Dos jornalistas que, mesmo sabendo que o assassino escreveu uma carta e entrou armado, afirmam que “PROVAVELMENTE foi um crime premeditado”. Cansei de, em casos como o de hoje, tudo ser embasado por estatísticas. E, cansei dos portais de notícia criarem hot-sites para o ocorrido.

Cansei disso tudo. A tal ponto que cansei de escrever sobre isso. De protestar veementemente. Porque protestar sem uma diretriz e sem uma boa dose de paciência é apenas entulhar as timelines com ideias efêmeras. Por isso, não escrevo nada diretamente no Twitter e esse post fica como um registro da minha opinião.

É preciso se acostumar e aprender com o papel das redes sociais em dias como o de hoje. Mas, se é para se acostumar do jeito que as coisas estão, prefiro ficar offline. Não desisti da humanidade como ser humano, apenas dei um block em quem não quer perder a oportunidade de se calar e refletir.

 

Update:

Observatório de Imprensa publicou um belo texto sobre o ocorrido – “Assim, as estrelas do mal são notícia. Os que sacrificam os nossos inocentes são a nossa esfinge: não temos como ignorá-los; não temos como não noticiá-los. Mas teremos como superá-los? Iremos escapar deles?” O link aqui.

Anúncios

Written by _ricardo

07/04/2011 às 16:29

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: