Blog do @_ricardo

Cinema, economia, música e atualidades convergem aqui

Os melhores discos de 2010: parte 2/3 (10 – 6)

with 2 comments

Os melhores álbuns de 2010 – Na parte 1 dessa lista você conferiu as posições 11 a 15, e agora entramos no top 10 !

*a maioria dos vídeos das músicas só podem ser vistos no Youtube, devido a questões de direitos autorais. Mas, é bem simples: é só clicar em “Assista no Youtube” que você será redirecionado a página para ouvir a música.

10.The Lady Killer“, Cee-lo Green – foi o último disco a entrar nessa lista (tive que deixar o trabalho do Hot Chip de fora), mas foi por uma boa causa: Cee-lo Green, conhecido pelo seu trabalho do Gnarls Barkley, faz desse disco solo um dos mais influentes de 2010. Com letras sempre irreverentes e um timbre de voz inconfundível, dita tendências para outras bandas, seja no pop, rock, R&B.

9. “My Beautiful Twisted Dark Fantasy“, Kanye West – considerado o melhor disco pelo NME e pela Rolling Stone Magazine, há de se admitir que é uma obra-prima. Nenhuma faixa é igual a outra; uma profusão de melodias difícil de classificar quanto ao gênero.

8.Le Noise“, Neil Young – Oito novas músicas do lendário cantor que há muito não lançava material inédito. Dispensa maiores descrições, afinal é Neil Young dando o seu melhor, fazendo poesia com enorme facilidade.

7.Sting in the Tail” , Scorpions – o último disco da lendária banda alemã. O melhor deles em muito tempo. A volta aos ritmos clássicos, ao velho rock que os consagrou em  1980. Bons riffs de guitarra e letras com a única pretensão de animar o ouvinte.

6. Brothers“, The Black Keys – Todos querem fazer rock atualmente, mas poucos o fazem. Caem na conversa dos empresários e gravadoras, e acabam compondo músicas pop. Mas o Black Keys continua firme na pegada geek e roqueira, sempre irreverentes. Diferentes da maioria das bandas, são indispensáveis para quem gosta de rock.


No próximo post o TOP 5 dos melhores discos de 2010 !

Anúncios

Written by _ricardo

18/12/2010 às 14:52

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] melhores álbuns de 2010 – Na parte 1 dessa lista você conferiu as posições 11 a 15, e na parte 2 as posições 6 a 10. Pois bem, chegou  hora dos 5 […]

  2. […] e quiser relembrar os 15 melhores discos do ano passado eles estão nesse post: 15º ao 11º; 10º ao 6º; top5 5º ao […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: