Blog do @_ricardo

Cinema, economia, música e atualidades convergem aqui

Os melhores discos de 2010: parte 1/3 (15-10)

with 3 comments

Dando sequência na moda das retrospectivas de final de ano, como eu já havia adiantado,  chegou a hora de falar de música \o/

E 2010, mesmo para quem não tá sempre procurando novos albuns e bandas, foi um ano muito bom. De janeiro a dezembro tivemos grandes e icônicos discos. Dentre os quais, selecionei os 15 que mais me agradaram: portanto, os melhores de 2010. Dividi essa lista em 3 posts em ordem decrescente, para que você tenha tempo de procurar informações sobre os albuns e bandas, e para que o blog tenha posts “de reserva” (sim, essa é a tática mesmo).

Como a lista é pequena e são analisados aqui os discos em todas as suas faixas, muitas bandas ficaram de fora, mesmo tendo uma ou duas músicas de grande valor.

Feita essa introdução, embarque agora para uma fantástica viagem no mundo contemporâneo da música, cujo único pré-requisito é ter um fone de ouvido/caixas de som !

————————————–

Os melhores álbuns de 2010

*a maioria dos vídeos das músicas só podem ser vistos no Youtube, devido a questões de direitos autorais. Mas, é bem simples: é só clicar em “Assista no Youtube” que você será redirecionado a página para ouvir a música.


15.Come Around Sundown“, Kings of Leon – tão conceitual quanto o último (e famoso) disco deles, este de 2010, traz uma     evolução nos sons graves, especialmente os do baixo.

14. “Recovery“, Eminem – fiel as suas origens que o fizeram famoso, Eminem continua fazendo algo diferenciado: rap para um grande público, com qualidade nas melodias e capricho na produção das músicas.

13.To the Sea“, Jack Johnson – odiado por alguns e adorado por outros, Jack Johnson lança em 2010 mais um disco semelhante aos demais, mas muito digno de se ouvir, principalmente no verão ou em momentos de descanso.

12.This Is happening” , LCD Soundsystem – a mistura de sons polifônicos, technos com um rock urbano. Ideal para a festa intimista que você planeja realizar no seu apartamento. Extremamente conceitual, alterna estados de humor de modo impressionante. Excelente para ouvir com um bom sistema de som, subwoofer,….

11. The Age of Adz“, Sufjan Stevens – imprescindível estar nas listas dos “melhores do ano” feito por qualquer ser racional, foi uma boa surpresa do ano. Puramente experimental, trazendo a tona vários e estilos e conseguindo despretensiosamente transformar as músicas em singles.

E, fiquem ligados que na próxima parte teremos do número 6 ao 10. E só melhora !

Anúncios

Written by _ricardo

15/12/2010 às 16:28

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] melhores álbuns de 2010 – Na parte 1 dessa lista você conferiu as posições 11 a 15, e agora entramos no top 10 […]

  2. […] melhores álbuns de 2010 – Na parte 1 dessa lista você conferiu as posições 11 a 15, e na parte 2 as posições 6 a 10. Pois bem, […]

  3. […] ficar saudosista e quiser relembrar os 15 melhores discos do ano passado eles estão nesse post: 15º ao 11º; 10º ao 6º; top5 5º ao […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: