Blog do @_ricardo

Cinema, economia, música e atualidades convergem aqui

Review: Alice No País das Maravilhas

leave a comment »

Um filme com a cara Disney.

É o que posso dizer da nova versão para a famigerada história de Alice no país das maravilhas. Mas, ao decidir reescrever a história, o roteiro comete algumas gafes (recria algumas situações novas com uma Alice mais velha, mas outras permanecem iguais a da história original). Assim, o filme dá muito espaço ao chapeleiro (figura que deveria ser apenas um coadjuvante), que habilmente é interpretado pelo – sempre afetado – Johnny Depp enquanto Mia Wasikowska (Alice) é apenas um “peão” na história, cujo destino ela conhece servindo mais como elo entre a trama das duas rainhas do que como tomadora de decisão.

O cast tem seus principais destaques em Johhny Depp e Helena Bonhan Carter (a Rainha Vermelha), que como sempre dão segurança as suas personagens. Porém, a Rainha Branca/irmã (Anne Hathaway) beira a cafonice nas falas e interpretação.

Em suma, o filme tem bons momentos (principalmente na sua metade ou cenas com a Lebre de Março), mas deixa de ser enigmático como é a história original, que é uma aula de filosofia às crianças (principalmente por personagens como a Lagarta ou o Gato, que nesse filme é apenas um recurso de animação) para ser visualmente bonito e com um final-Disney, onde – de modo muito irritante – tudo acaba bem, num clima de otimismo que faz inveja aos autores de auto-ajuda.


Nota: 6/10

Anúncios

Written by _ricardo

27/04/2010 às 22:52

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: