Blog do @_ricardo

Cinema, economia, música e atualidades convergem aqui

Quais serão os melhores filmes do ano ?

leave a comment »

Segundo a crítica Ana Maria Bahiana (única brasileira a votar nos Globos de Ouro), em seu blog, nesse final de semana começam a ser definidos os filmes que encabeçarão prêmios, farão atores mais famosos e você, leitor, ter aquele aviso na capa do DVD (“Melhor filme de 2009” ou similar).

Segundo Ana, os sinais  podem ter vindo de longe, lá dos idos tempos de Sundance e Cannes, mas a verdade é que a campanha  pelos prêmios começa agora no feriadão do Dia de Ação de Graças nos EUA e na próxima quinta os votantes do Globo de Ouro escolherão os indicados. Ou seja, a largada mesmo, o primeiro grande impulso de atrair a atenção para este ou aquele filme, diretor, atriz ou ator é agora, nos quatro dias de folga enquanto os EUA para em torno de peru com batata doce.

Ninguém arrisca chutar de antemão os filmes mais cotados, mas segundo a  opinião de quem trabalha em Hollywood, nesse ano fraco (e como foi fraco !) um número menor de filmes terá atenção especial.Percebe-se que nos últimos anos isso vem se acentuando muito. Em contrapartida, segundo informações o ano será mesmo das animações (consigo pensar em ‘9’ e ‘Up’ duelando).

Outros filmes que podem aparecer (alguns estreiam só em janeiro de 2010) são: Up in The Air, The Lovely Bones, District 9, Shutter Island, Nine, Holmes, Where the Wild Things Are, Moon, Julie and Julia, The Road, Crazy Heart, Alice in the Wonderland e quem sabe, Avatar.

Por ora são especulações, mas a largada já foi dada !

Anúncios

Written by _ricardo

25/11/2009 às 19:57

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: