Blog do @_ricardo

Cinema, economia, música e atualidades convergem aqui

We are the ones who make a brighter day

with 2 comments

Michael_Jackson

Morre uma das figuras que você se acostumou a ver há muito tempo e tem certeza que ela sempre estará lá, pronta para mais um disco, filme ou simples autógrafo.

E, nesse momento único para a mídia não quero polemizar e, apenas publico o que o jornal “L’Osservatore Romano” (isso mesmo, o jornal do Vaticano) para a surpresa de todos, disse (com tradução/adaptação feitas pelo PortalMTV):

“Terá morrido de verdade?”

Seria bizarro o jornal da Santa Sé fomentar uma adiantada mania de “Michael Não Morreu”. Lendo o texto, percebemos que não é bem isso. Espertamente, o diário compara Jackson a outros ícones da música pop.

“Não seria estranho que, em alguns anos, alguém o reconheça em um posto de gasolina de Memphis, talvez junto a seu ex-sogro Elvis Presley, outro mito que, como Janis Joplin, Jim Morrison, Jimi Hendrix ou John Lennon, não morrem jamais na imaginação de seus admiradores”, diz o texto, de autoria do jornalista Marcello Filotei.

O texto consegue ser espirituoso e respeitoso ao mesmo tempo. E presta sua homenagem ao ícone morto, o categorizando como “menino prodígio”.

As acusações de pedofilia também são abordadas: “São bem conhecidas seus problemas judiciais por denúncias de pedofilia. Entretanto, nenhuma acusação, por má e vergonhosa que seja, foi suficiente para apagar sua lenda entre os milhões de fãs no mundo todo. A prova disso são as emocionantes reações despertadas pela notícia de sua morte, na qual muitos não acreditam. E talvez alguém já o tenha visto em Memphis”.

Em tempo onde são mais expostas as falhas da Igreja, o texto como um todo foi um acerto, me surpreendendo positivamente.Parabéns, Bento XVI!

Rest in Peace, MJ

Anúncios

Written by _ricardo

26/06/2009 às 20:58

Publicado em Música

Tagged with , , , , ,

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Billie Jean a minha preferida. Morreu o maior, um cara que eu não era fã, mas que sem duvida foi o artista mais completo que apareceu até hoje.

    heliarly

    26/06/2009 at 21:16

  2. a minha é Beat It

    _ricardo

    26/06/2009 at 21:22


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: