Blog do @_ricardo

Cinema, economia, música e atualidades convergem aqui

Review: Velozes e Furiosos 4

leave a comment »

fast and furious 4

Fazer uma franquia sem fim (sim, já há planos de uma 5ª parte) de nada lembra o passado, onde poucos filmes – só os melhores em bilheteria e crítica – como Rocky e Star Wars  garantiam mais de 3 filmes, faz o cinema atual mostrar que não tem escrupúlos para ganhar dinheiro, ainda mais com uma população receiosa quanto a crise e que procura o cinema como uma forma de se divertir. E isso o filme ‘Velozes e Furiosos 4’ cumpre bem.

Uma tentativa de recuperar a credibilidade da saga foi trazer os rostos conhecidos da primeira parte de volta, como Vin Diesel. Assim, com uma história que não abusou dos carros, fazendo-os de segundo plano para uma trama de narcotráfico entre México e EUA (sempre a mesma história) a obra ganhou ares de filme.

Esse talvez seja o melhor dos ‘Fast and furious’. Mas isso nem significa tanto. Pois os elementos clichê estão ai: a morte da garota como motivação para entrar no crime, o cara mau que na verdade é bom que trabalha para o governo (mas na verdade é senhor de si), pessoas que começam o filme confusas e perdidas na vida e no final encontram um rumo para a vida (que nem é tão permanente, é só até estreiar a próxima continuação), latinos-estereotipados-adoradores-de-carros-tunados, mulheres que pilotam tão bem quanto qualquer carro mas são frágeis e doces. E a lista só aumenta.

Somando tudo isso a falhas de continuidade perceptíveis, um mote previsível que não empolga e atuações de sujeitos que estão na película exclusivamente porque se parecem com badboys temos uma mistura nada boa. Mas saliento que esse é o melhor projeto da série, o único que talvez possamos chamar de filme, em que não há tantos exageros com a modificação de carros, as cenas de perseguição são eletrizantes e você percebe que pode ser considerado uma obra de entretenimento de massa. E só.

Obs.: Para ilustrar esse post uma comparação com Wolverine, que gerou grandes expectativas aos fãs, mas ficou só no título de blockbuster: Fast and Furious 4 não promete nada que não vai cumprir. Quem entra na sala de cinema sabe bem o que vai ver.

Anúncios

Written by _ricardo

07/06/2009 às 15:39

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: