Blog do @_ricardo

Cinema, economia, música e atualidades convergem aqui

One for the money and Two for the show

with one comment

Se tem uma coisa que a internet e a mídia atualmente trouxeram foi o apego a coisas sem valor. Você obrigatoriamente tem que curtir modismos. Ou odiá-los. Não há uma terceira opção. É algo que une as pessoas, as aproxima e as torna mais estúpidas.Este é o princípo das redes sociais, um ponto de encontro de gente que adora ou odeia a mesma coisa. E adorar/odiar pouco não vale. Tem que seguir aquilo a risca. Se dedicar à convicção e ter uma mente fechada para não aceitar nada do contrário.

Indiferente

Nesse contexto surgem identidades culturais que em outra epóca não teriam espaço, surge um coro do povo: “Ronaldo!”. Por que? Eu não sei. Poucos sabem, só repetem. É só procurar um vídeo do Youtube que os brasileiros veem. Está lá nos comentários essa frase e o famigerado “peitinho”.  Para mim essa é a prova clara que  roteiristas, publicitários e empresários das mídias dessa sociedade web2.0 (ou seria 3.0 ?) já não precisam se focar tanto no conteúdo, em algo bem elaborado. Basta colocar um bordão (se for preconceituoso soma mais uns 5 pontos !) e curtir o aplauso.

Macaco quer banana e para isso faz qualquer coisa.

Essa ideía de ter que gostar ou odiar alguma coisa (ou pessoa) dá impressão que não há mais nenhum alienado andando por aí. Eu, porém, prefiro não ter uma opinião formada, até mesmo ser indiferente, do que ter opinião formada simplesmente para seguir a maré.

Anúncios

Written by _ricardo

23/05/2009 às 18:29

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] | Tags: bizarro, bordão, pânico, ronaldo Se faltou argumentos ou justificativas para o post anterior a imagem abaixo já […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: