Blog do @_ricardo

Cinema, economia, música e atualidades convergem aqui

Previously on CSI

leave a comment »

Que sou fã de Lost e falar da série seria ‘chover no molhado’.

Então, de todas as séries que acompanho com os EUA, e não são poucas, muitas (sim, muitas) estão horríveis, com roteiro+direção+atuações lamentáveis. Algumas que já foram as TOPs estão na sarjeta.

csi_laurence_fishburne

Foi aí que dei valor a audiência americana que o Nielsen toda semana indica a casa dos 20 milhões de telespectadores para CSI. Obviamente, falo da original da franquia, em Las Vegas, porque do lado de Miami e Nova Iorque não pode vir coisa boa não.

Mesmo com a alta exposição na mídia com a sáida de William Petersen (carácter de Gil Grisson) – simplesmente o ator de séries mais bem pago do mundo – a série correspondeu as expectativas bem como o seu substituto Laurence Fishburne, que desde Matrix andou longe dos holofotes. A personagem de Fishburne, Ray Langston, muito bem construída, vem em encontro a do antecessor ao mostrar um fantástico e competente médico mas que na ciência forense de campo tem muito que aprender e tem seu lado cômico (ao carregar aquela maletinha para todos lugares) e seu lado intelectual.

Pode-se dizer, por fim, que com os CSI sob o comando de Catherine, ganharam, todos um pouco mais de espaço na série (como as personagens do Hodges e do Nick estão execelentes !) e os casos puderam ser mais detalhados e elaborados, deixando o draminha Grisson-Sara de lado para mostar o que a série faz de melhor, em suas incansáveis 9 temporadas: uma abordagem científica de um assunto mórbido mas que consegue cativar quem assiste.

Anúncios

Written by _ricardo

02/04/2009 às 00:35

Publicado em filmes e seriados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: