Blog do @_ricardo

Cinema, economia, música e atualidades convergem aqui

BALANÇO – PARTE 1 : Teria sido melhor ir ver o filme do Pelé

leave a comment »

É tão raro eu me surpreender positivamente com algo que passe na televisão (na brasileira já perdi a esperança, fico só com ‘CQC’, ‘A Grande Família’ e os jogos do tricolor), mas a atenção desse post vai para a programação nos US.

Não sei se é o fato de acompanhar muitas séries, mas, ver cópias de piadas e roteiros entre elas, tramas confusas desde esse fall season dá a sensação de que os roteiristas perderam o jeito de escrever, parece que ficaram muito tempo tentando redigir um bom contrato na época da greve e esqueceram que ao voltar ao trabalho teriam que tirar o atraso com bons episódios. Ou será isso, é muita expectativa da nossa parte? Particularmente acho que não, ninguém pode piorar tanto de um ano para outro. Com base nisso, resolvi fazer um balanço do que está acontecendo no mundo das séries, em 3 partes. Vamos a primeira parte nesse post, o que realmente está desagradando:

The Big Bang Theory’ – Não seria mais fácil ficar numa eterna reprise da primeira temporada, porque se é para repetirem as piadas pra quê rodar mais episódios novos ? Concordo com o Bruno Carvalho do Ligado em Série quando ele diz que uma das poucas coisas que se salva na trama é atuação de Jim Parsons, o Sheldon, pois se depender da falta de carisma de Leonard ou seu comportamento eu-não-sou-nerd a série nem estaria sendo comentada aqui. Não sei se é só minha opinião, mas para mim as séries de comédia de claque precisam se reiventar para um humor mais inteligente. Fazer o que todo mundo faz é fácil mas pára por ai. Mesmo com a boa audiência que a série vem tendo fazer um humor de qualidade ( onde o foco principal não sejam as piadas de estereótipos ou piadas baratas) é o que ainda está faltando

NOTA: 6

‘Terminator: Sarah Connor Chronicles’ – Já sofreu risco de cancelamento e segundo as notícias vai ser relegada as noites de sexta-feira, onde tradicionalmente as séries desconhecidas e de baixa qualidade figuram. Lembro quando foi anunciado o piloto da série e até animei-me, pois quem viu a trilogia dos filmes sabe que o conflito Skynet x família Connor rende boas histórias. Mas desde a sofrível primeira temporada a trama parece muito distante de uma real ação, por mais que a cada episódio algo exploda, é difícil sentir o clima de que o mundo está para acabar, que o Judgement Day está chegando. Atuações bem sofríveis do John ‘Emo’ Connor e do seu tio não cativam quem passa os canais e pára na Raposa a se interessar por uma guerra entre humanos e máquinas (um dia isso já foi inovador, mas hoje a história precisa evoluir).

NOTA: 3.5

Heroes’: Assim como Terminator, está cada vez mais confusa, a cada episódio tem mais gente com poderes, e a cada temporada tem um super-vilão, Sylar que era o fodão poderoso hoje parece apenas mais um com poderes. Pelo menos a honestidade de Tim Kring – aka criador e produtor de Heroes – que pela segunda vez confessou que os roteiristas estão fazendo m….. com a série livra esse blogueiro das críticas dos fãs mais xiitas.

NOTA: 5

Pushing Daisies’: essa aí dificilmente escapa de um cancelamento, e prematuro (13 episódios para a segunda temporada) e acaba de um jeito triste. Embora eu esteja uns 2 episódios atrasados em relação a transmissão nos EUA são visíveis os motivos que levam a essa decisão, e não estou falando da queda expressiva da audiência, mas sim na ambientação que a série tem , que mais parece um filme noir ou de Tim Burton, pois para cativar o público que se interessaria pelo estilo e a bizarra habilidade de Ned a série não deveria ser um procedural (com um caso por episódio) que se tornou, e sim explorar os personagens existentes e até criar novos. Acho, que a greve só retardou algo que inevitavelmente iria acontecer se ela tivesse vinte e poucos episódios na primeira temporada. Talvez se desse melhor na tv paga (Showtime, HBO, AMC, …) onde há menos cobrança pela audiência.

NOTA: 6

Mais posts continuando o tema em breve.

Até lá !

Anúncios

Written by _ricardo

10/11/2008 às 23:08

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: