Blog do @_ricardo

Cinema, economia, música e atualidades convergem aqui

E os bons jornalistas, onde estão ?

leave a comment »

Resolvi não deixar passar em branco a minha indignação com o rumo que o sequestro em Santo André tomou, principalmente pela mídia fazendo barraco e tentando ganhar audiência. Mas faço esse post somente por achar um absurdo o que aconteceu, diferente de outros blogueiros que também decidiram escrever praticamente só sobre isso e ganhar acessos com o tema. Um recado para eles: estão fazendo o mesmo que nossa amiga Sônia Abrão.

Globo, RedeTv, e Record colocaram entrvistas com Lindemberg ou, especificamente o prgrama da Sônia Abrão, colocou esse monstro ao vivo. Pera aí, nessa hora tem criança vendo tv, e mesmo se não tivesse pra quê fazer isso ?

É Sônia, depois dessa eu também fiquei com medo da TV

É Sônia, depois dessa eu também fiquei com medo da TV

Abaixo uma reportagem do Comunique-se que mostra que é sim, possível fazer um jornalismo decente. Parabéns a Band e ao SBT !

[“Para PM, entrevistas com seqüestrador em SP atrapalharam negociações

Embora a Rede TV!, Rede Globo e Record tenham transmitido entrevistas com Lindemberg Fernandes Alves, de 22 anos, que matém sua ex-namorada como refém em um prédio de Santo André (SP) desde segunda-feira (13/10), a assessoria da Polícia Militar disse que não autorizou ninguém a falar com o jovem. “Eles estão fazendo o trabalho deles; nós, o nosso”, afirmou a assessoria, que ainda acrescentou que as entrevistas atrapalharam as negociações.

Na tarde de quarta (15/10), a Rede TV! transmitiu entrevista ao vivo com o jovem, no programa A tarde é Sua. A emissora não quis comentar o fato.

A Globo transmitiu a entrevista no Jornal Hoje, pela manhã. Não houve resposta da emissora até a publicação da matéria.

A Record veiculou a entrevista com Lindemberg no ar no SP Record. Segundo a assessoria de imprensa, a emissora teria ouvido o jovem com autorização da PM.

Um capitão do Exército afirmou ao jornal O Estado de S.Paulo: “Para esse tipo de ocorrência existem pessoas treinadas, especializadas. Às vezes, uma palavra errada da apresentadora coloca tudo a perder.”

SBT não queria fazer “sensacionalismo”, diz assessoria
A Bandeirantes afirmou que não veiculou nenhuma entrevista com o jovem. O SBT informou que o advogado do rapaz entrou em contato com a emissora para oferecer a entrevista. O SBT não aceitou. “Nosso jornalismo resolveu não entrevistá-lo, não fazer sensacionalismo com a situação”, disse. A TV Cultura não respondeu à reportagem.”]

Anúncios

Written by _ricardo

19/10/2008 às 00:03

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: